quinta-feira, 31 de maio de 2012

LULA NO PROGRAMA DO RATINHO


Depois de ser um dos assuntos mais comentados do dia no twitter , Em entrevista ao vivo no Programa do Ratinho, do SBT, na noite desta quinta-feira (31), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou ao vivo no programa do ratinho abordaram assuntos como  o câncer, futebol e os principais assuntos como saúde educação e vários projetos de melhoria para o  Brasil se tornar cada vez melhor.


Durante o programa, também foi exibido um vídeo mostrando a trajetória de Lula citando a pobreza que ele enfrentou em Pernambuco, a repressão e a vida política. O câncer de laringe, que foi diagnosticado em outubro de 2011, e o tratamento pelo qual passou, também foram lembrados. O ex-presidente foi comparado a uma fênix --ave que renasce das cinzas-- ao falar sobre a remissão do tumor e sua consequente cura.

Acompanhavam o programa, na primeira fileira, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o atual prefeito de São Bernardo (ABC paulista) e também candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT).

Eleições
Ao ser questionado por Ratinho por que Haddad foi o escolhido para ser o pré-candidato petista à prefeitura paulistana, Lula elogiou o ex-ministro da Educação. "Achava que era o momento de apresentar uma coisa nova para a cidade de São Paulo. Acho que São Paulo precisa de alguém com o entusiasmo que ele teve cuidando da educação. Ele já está na história como o ministro da Educação que mais fez escolas técnicas no Brasil", justifica o ex-presidente.
Chamado para participar da entrevista, Haddad criticou as políticas públicas de saúde da cidade de São Paulo.

O apresentador do SBT perguntou se Lula seria candidato à Presidência da República em 2014 se Dilma Rousseff não tentasse a reeleição. "Não só ela quer, como estará muito forte no final do seu mandato. Poucas vezes conheci uma mulher forte e de caráter como ela. Sou amigo da presidente. Quando eu a lancei como candidata, diziam que tinha lançado um poste. E eu serei cabo eleitoral para reelegê-la", respondeu.

"Mas e se ela não for?", insistiu Ratinho. "Na possibilidade de ela não querer, não vou deixar um tucano ser presidente do Brasil", rebateu Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário