segunda-feira, 21 de maio de 2012

Compra de votos é tema de destaque do programa Brasil Eleitor

Banner Brasil Eleitor, com metade da bandeira nacional e mapa do Brasil ao centro.
Programa Brasil Eleitor.



O programa Brasil Eleitor deste fim de semana explica a prática de compra de votos e os motivos pelos quais ela é considerada crime, tanto para os candidatos quanto para o eleitor que foi beneficiado. O programa estreia neste sábado (19), às 7h, pela TV Cultura, e vai ao ar também no domingo (20), às 20h30, pela TV Justiça.

Serviços de transparência na internet
Outro destaque do Brasil Eleitor é a nova ferramenta na internet para os eleitores, que já podem conferir no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os gastos e os recursos arrecadados por partidos políticos em 2011.
O programa explica também como está sendo feito o serviço on-line do Tribunal Regional Eleitoral mineiro para denunciar propaganda eleitoral antecipada.

Paraíba, para quem vai o seu voto?
No quadro “Para quem vai o seu voto?”, os eleitores de João Pessoa-PB contam em reportagem desta edição quais serão os critérios analisados pelos paraibanos para escolher os candidatos nas eleições municipais de 2012.
Já no quadro Glossário Eleitoral, o programa Brasil Eleitor explica o termo “filiação partidária”.

Exemplo de cidadania
O programa traz ainda a história do mesário mais antigo do Estado de São Paulo, em atividade desde 1959. Com 53 anos de trabalho, o voluntário, além de promover a cidadania, também participa do treinamento de novos mesários.
Alcance
O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.
Os vídeos também podem ser assistidos na Agência de Notícias da Justiça Eleitoral e no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.
CL/LC
fonte:http://www.tse.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário