segunda-feira, 2 de abril de 2012

OUVINDO A NECESSIDADE DO POVO

O deputado Fernando Mineiro dedicou este sábado (31) a visitar alguns bairros de Natal para conversar com os moradores, ouvir a população sobre as dificuldades enfrentadas em suas comunidades e discutir alternativas para superar o caos que vigora nos serviços públicos da cidade.
Pela manhã, Mineiro participou de um bate-papo com moradores do Soledade II, na zona Norte. No encontro, organizado pelo professor Nildo, as pessoas relataram que sofrem com a precariedade dos serviços de educação, saúde e transporte coletivo. Eles também citaram a falta de saneamento básico como uma das maiores necessidades do bairro.
“O PT está indo a todos os bairros da cidade para conversar com as pessoas sobre Natal, sobre o que está acontecendo com a cidade e sobre como a gente pode mudar esse situação caótica. Em todos os cantos as pessoas reclamam que os serviços públicos não funcionam. Isso acontece porque, na verdade, não temos administração em Natal”, comentou.
Os moradores reclamaram da indiferença da atual administração municipal e disseram que a prefeitura deu as costas para a comunidade.
Depois do bate-papo na zona Norte, Mineiro participou do encontro das mulheres petistas, na sede do Diretório Estadual do PT. Ao lado da deputada federal Fátima Bezerra, ele convocou as petistas a se engajarem para que o partido faça a diferença na disputa política em Natal e nas demais cidades do RN.
O deputado esteve, ainda, na plenária promovida pela presidente do Sinsenat (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal), Soraya Godeiro, no bairro Nazaré, na zona Oeste.
Soraya falou aos servidores e amigos dela que participaram do encontro sobre a trajetória de Fernando Mineiro nas lutas sociais, na militância do PT e nos mandatos como vereador e deputado estadual.
Mineiro disse que o partido está “numa caminhada para organizar a militância e mobilizar as pessoas para discutirem um novo projeto para a cidade”. Ele afirmou que o município passa por uma experiência “desastrosa”, como comprovado pela onda de insatisfação generalizada em todos os bairros de Natal.
O último compromisso do dia do deputado foi o encontro de jovens petistas da zona Norte, no bairro de Soledade I. Lá o tom do debate foi sobre a falta de oportunidades para adolescentes e jovens e a necessidade de implantação das políticas públicas para o público dessa faixa etária.Cultura, educação e acessibilidade foram os temas mais mencionados.
Para Mineiro, os jovens precisam ser ouvidos e devem se inteirar sobre o que está acontecendo na cidade para que possam interferir nessa realidade. “A gente precisa acordar. É possível, sim, construirmos outra maneira de pensar nossa cidade”, conclamou.
No final do debate, Mineiro assistiu uma apresentação de dança do grupo “Arte de Rua”, formado por crianças, adolescentes e jovens do Jardim Progresso, na zona Norte.

Fonte: Assessoria de Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário