quinta-feira, 5 de abril de 2012

CNI/Ibope: popularidade de Dilma cresce para 77%

Satisfação dos brasileiros 
No último dia 28 de março, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou a primeira edição da pesquisa trimestral Termômetros da Sociedade Brasileira, em 2012, revela alto índice de satisfação dos brasileiros com a vida atual, apesar de ter havido queda de 0,5% em março, frente a dezembro - 104,8 neste mês contra 105,3 no último mês de 2011, considerando-se 100 como base para a pesquisa.

A pesquisa também inclui o Índice de Medo do Desemprego, que em março ficou em 73,5, 3,9% abaixo do de dezembro. Isso significa que os brasileiros estão mais otimistas com a manutenção do mercado de trabalho. O indicador ficou apenas 2,6% acima do menor valor da série, registrado em setembro de 2011. Quanto mais baixo o índice, também de base 100, menor o receio dos brasileiros em relação ao desemprego.

Os números da pesquisa, segundo a CNI, indicam que a crise econômica mundial não chegou à população, embora atinja a indústria do país. Isso ocorre porque, apesar da redução do ritmo de crescimento da atividade econômica, a geração de emprego continua aumentando, assim como a renda eo crédito, o que intensifica o consumo. Outro fator é o crescimento da classe média, que também impulsiona a demanda no mercado interno, segundo os pesquisadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário