sexta-feira, 8 de junho de 2012

Modo Petista: Prioridade para a educação com gestão participativa é marca em Registro (SP) Prefeita Sandra Kennedy destaca também investimentos na alimentação escolar e em creches

“Temos que ter um olhar voltado para o agricultor familiar, para as necessidades do morador de periferia, garantir casa, garantir alimentação para todos, isso é dar cidadania a população mais carente”.

A mobilidade urbana sustentável é o conjunto de políticas de transporte e circulação que já está sendo viabilizada em algumas regiões.Segundo a prefeita petista Sandra Kennedy, de Registro (SP), foi uma surpresa quando a presidente Dilma Rousseff anunciou recursos para manutenção de vias públicas.

“Quando a presidente anunciou retro escavadeira e patrol, para municípios com menos de 50 mil habitantes, ela falou para os municípios da minha reunião, que é o Vale do Ribeiro e quando presidente Dilma anuncia financiamento para recapeamento de vias públicas foi fantástico, o país nunca teve isso”, ressaltou.

Sandra Kenedy disse ainda que a alimentação escolar e vagas nas creches são preocupações do seu governo.

“Temos uma prioridade no governo que é a alimentação escolar e fomos surpreendidos com o programa do MEC que garantiu um recurso a mais para alimentação escolar, garantiu mais recursos de custeio para creche porque esse é um grande desafio do Brasil e para a cidade de Registro também. Em Registro saímos de 500 vagas que foram construídas ao longo de 60 anos e hoje estamos com mil vagas, hoje estamos com mil vagas, ou seja, dobramos em três anos o que foi feito nos últimos 60 e antecipação do Fundeb para essas novas vagas veio em boa hora. Não dá para falar em qualificação da educação se não garantir o mínimo que é a saúde das crianças, que se garante com alimentação, por exemplo”.

A prefeita ressaltou que o trabalho desenvolvido na sua gestão tem como prioridade a inclusão e a participação popular. “Temos que ter um olhar voltado para o agricultor familiar, para as necessidades do morador de periferia, garantir casa, garantir alimentação para todos, isso é dar cidadania a população mais carente”.

Canguaretama para todos:Tudo isso é possível também na nossa amada canguaretama,isso só vai depender das suas escolhas.
(Gustavo Toncovitch e Hosa Freitas – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário