domingo, 24 de junho de 2012

GESTORES E EDUCADORES,FIQUEM ATENTOS É ATÉ 31 DE JULHO!

Começou no dia 30 de Maio, em todo o Brasil, o Censo Escolar 2012, o maior censo digital do mundo. Organizado pelo MEC, o censo brasileiro é totalmente coletado pela Internet, sem uso de papel, e os resultados são apresentados no mesmo ano.Para mobilizar os gestores das escolas públicas e privadas em torno do censo e orientá-los sobre prazos e preenchimento dos formulários.O prazo final para preenchimento dos formulatórios é 31 de Julho.

O Censo Escolar da Educação Básica (Educacenso) é uma pesquisa declaratória realizada anualmente pelo INEP, sendo obrigatório aos estabelecimentos públicos e privados de educação básica.

O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A ferramenta permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada.

O EDUCACENSO subsidia o cálculo de indicadores como o IDEB, que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário